Romance Caldeirão  publicado nos formatos e-book e livro físico

O romance Caldeirão, de Cláudio Aguiar, está publicado na Amazon nos formatos e-book e capa comum ou livro físico. 
O romance, que já alcançou várias edições no Brasil, também se acha traduzido e publicado na Espanha e na França, além de ter sido objeto de estudos especializados em universidades brasileiras e do exterior.

Leia mais

Baile de Luz : livro mais recente de Cláudio Aguiar

O mais recente livro de Cláudio Aguiar - Baile de Luz - reunião de sua produção poética, foi editado pela editora Ibis Libris, do Rio de Janeiro, logo no início de 2020, próximo do início da quarentena da pandemia da Coronavirus. Assim, o livro não foi lançado nas livrarias. No entanto,  já se encontra disponível e-book pela Amazon e poderá ser adquirido pelos leitores interessados.  

Leia mais

Vida de Dom Quixote e Sancho, de Miguel de Unamuno em destaque

O livro Vida de Dom Quixote e Sancho, de Miguel de Unamuno, traduzido ao português por Cláudio Aguiar, publicado em e-book pela Amazon, ganhou destaque em jornal espanhol. Esta obra de Unamuno é uma das mais importantes biografias intelectuais já escritas, na qual o famoso mestre de Salamanca revisita a vida dos personagens centrais de O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Clique no link abaixo para ler amostra do e-book sobre Vida de Dom Quixote e Sancho.  

Leia mais

Vale a pena rever
Romancista Josué Montello lembrado por Cláudio Aguiar

Por ocasião da passagem do centenário de nascimento de Josué Montello, a Academia Mineira de Letras, presidida pelo escritor Rogério Faria Tavares, convidou Cláudio Aguiar para proferir conferência sobre o escritor maranhense. Aguiar focalizou a condição de Montello como grande contador de histórias, tomando o romance  Os Tambores de São Luís
como exemplo consagrador da trajetória de sua obra romanesca. 

Leia mais

Paulina Chiziane: Ecos da literatura moçambicana

A escritora relembra os primeiros contos publicados na imprensa de seu país e a publicação de seu primeiro livro, "Balada de Amor ao vento", de 1990. Paulina Chiziane fala, ainda, sobre a difícil recepção de sua obra literária em Moçambique e como foi mais facilmente recebida na Europa. Aborda o processo de criação do best-seller "Niketche - uma história de poligamia", editado no Brasil pela Companhia das Letras. Antiga militante da FRELIMO (Frente de Libertação de Moçambique), Paulina também reflete sobre sua relação com a política e o poder e o motivo pelo qual recusa-se a participar em partidos políticos ou em estruturas de governo para não comprometer sua liberdade.

Leia mais

Novo romance de Cláudio Aguiar

EM PRÉ-LANÇAMENTO

O Último Romance de Proust. Rio de Janeiro: Ibis Libris, 2022..

Leia mais